segunda-feira, 8 de julho de 2013

Acme traz assinaturas de designers famosos




Com surgimento em 1985 em Los Angeles, a ACME mudou  a sede posteriormente para Maui, no Hawaii, devido ao desejo dos sociais por outro estilo de vida. “É claro que a diferença de horário entre Maui e NY, obriga os sócios a começarem seus dias muito cedo. Mas certamente com outras compensações. A marca ACME numa primeira fase lançou jóias e bijuterias assinadas por designers conhecidos e reconhecidos internacionalmente, mas logo dedicou-se a linha de instrumentos de escrita, entre outros objetos, mas sempre com a assinatura de designers famosos”, explica Bernardo.

Mesmo produzindo diversos temas e designers no decorrer do ano, a empresa tem como mais vendidas as linhas de canetas assinadas pelo  Frank Lloyd Wright, além da serie limitada e numerada da Beatles Collection, lançada pela ACME com a autorização da Apple, dona da marca “Beatles”.

Com detalhes refinados, as canetas são feitas em metal e com uma característica importante. “A ACME lançou, sendo portanto pioneira, uma técnica de “Printed” na própria caneta na fabricação, ou seja, não são canetas pintadas. Portanto os desenhos e as cores das canetas não saem. Essa técnica está patenteada pela ACME, mas mesmo assim é copiada”, revela.


Na hora da criação, a inspiração vem dos próprios artistas. “Os designers tem liberdade total na criação. É claro que no caso de designers já falecidos, como Frank Lloyd Wright, a ACME paga os direitos a Frank Lloyd Wright Foundation e usa seus desenhos”, diz e ainda destaca:  “O que faz a diferença é o fato das peças serem todas assinadas por designers. O cliente compra uma caneta e carrega consigo um pouco de arte. Além disso, as linhas numeradas são muito limitadas. Existem peças em que foram feitas somente 500 para o mundo todo. Essa exclusividade torna as peças ACME ainda mais desejadas”.

Presente em diversos países do mundo, a marca ganha cada vez mais espaço no mercado. “Além de Portugal e Brasil onde minha empresa EUROBRAND representa, importa e distribui a marca com exclusividade, a ACME esta presente nos Estados Unidos, Canada, México, Chile, Espanha, Andorra, Franca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Russia, Itália, Alemanha, Polônia, Áustria, Suíça, Grécia, Eslovênia, Republica Checa, Turquia, Israel, Austrália, Vietnã, China, Camboja, Tailândia, Cingapura e Japão, além de África do Sul, Egito, Bahrain, Colômbia, Hungria, Ira, Jordânia, Kuwait, Korea, Líbano, Malásia, Nova Zelândia, Qatar, Arabia Saudita, Síria, Taiwan e Emirados Árabes Unidos”, afirma.

Bernardo finaliza com a definição do que a marca representa para ele: “Em matéria de negócio, ter o privilegio de representar a ACME abriu - me muitas portas tanto em Portugal como no Brasil. Pessoalmente, tenho um ótimo relacionamento com o presidente da marca, que conheci numa visita a NY. A marca representa uma nova fase importante da minha empresa e consequentemente da minha vida. Mas isso já daria um livro...”